educação, estética, estudos, saúde

Minha terceira semana – o que teve?

Oi oi gente eu estou de volta e hoje vou falar como foi a minha terceira semana na faculdade.

Segunda-feira: para variar aulas de Produção de texto e Matemática, no intervalo eu fui até o restaurante da faculdade e peguei o prato executivo que era pra ser na sexta-feira. Confesso que o frango grelhado era a melhor coisa do prato, depois do intervalo, voltei para a sala e teve Produção de Texto, e tava muito legal :D.

Terça-feira: teve aula de Biologia Celular com a professora que eu odeio… eu acho que é a pior matéria da faculdade, peguei ranço total! Depois fomos no laboratório de microscópio e aprendemos como mexer nele, foi a única parte que eu gostei.

Quarta-feira: a aula de Anatomia começou no laboratório, fizemos grupo de estudos, onde eu mexi com ossos de verdade e anotava as partes na apostila, a gente estudou também o crânio. No intervalo fui no restaurante lanchar, e me atrasei para a aula teórica. Quando me dei conta era 21:10 e tava atrasada eu fui correndo para a sala. Eu achei a aula legalzinha.

Quinta-feira: aula de química apenas teórica. Entramos na parte mais chata da matéria: a tabela periódica. Eu e a minha mãe vamos estudar agora no carnaval para tentar entender essa coisa.

Sexta-feira: a aula de Introdução a Estética, o assunto da aula foi legal. No intervalo eu tinha pegado um prato executivo, de novo, frango grelhado com arroz, salada, feijão preto e um pudim de sobremesa. Eu comi com pressa porque o intervalo é muito curto. Depois, continuou a aula, e assim terminou a semana.

Agora é carnavrau! E essa semana vai ter aula só quinta e sexta 😀

Por hoje é só, bom carnaval pra todos. Besos! ♥

Anúncios
bem-estar, educação, estética, estudos, saúde

Minha segunda semana – o que teve?

Oi oi gente! Nesse sabadão de calor nada melhor que sair com a familia, dar aquele rolezinho, tudo de bom, poderia estar fazendo isso agora, se bem que eu tenho um churrasco pra ir a noite.

Enfim, focando no que realmente vocês querem saber: minha segunda semana na faculdade. Segunda-feira, pra começar a semana, eu tenho logo de cara 2 aulas de matemática, ninguém merece! :X. Não sei o por que dessa matéria em curso de estética… Como eu odeio matemática!

Terça-feira, nada mal, tive aula de biologia celular, a professora não explicou muito bem, mas eu e a minha mãe fizemos o resumo da matéria e ficou muito mais fácil pra estudar :).

Quarta-feira: duas coisas boas, o primeiro uso do meu jaleco na minha primeira aula de Anatomia 😀 eu me senti muito cientista. A melhor ainda é que fui elogiada por um cara da van, ele disse que eu fiquei um charme ♥, xonei ♥♥♥

Quinta feira, aula de química. Tivemos atividades, fizemos grupos e respondemos todas as questões no caderno. Eu odeio química, odeio demais!

E ontem para finalizar aula de introdução a estética, dada pela coordenadora do curso. Ela gosta muito de coxinha com pimenta hahaha :D. A partir do dia 8 de março eu vou ter que usar roupa toda branca e mais os equipamentos de proteção (touca, luva, máscara, óculos e claro o jaleco). Confesso que estava irritada e com fome na aula, pois eu tinha ido no restaurante jantar mas descobri que não o que era o que eu vi no cardápio, acabei comendo um salgado :(, e segunda eu vou comer o prato executivo.

No final tudo terminou em pipoca :), comprei uma na barraca perto da faculdade.

Gente essa foi a minha semana, eu espero que vocês gostem, e também que todo mundo tenha uma semana feliz e abençoada.

Bejo 🙂 ♥

educação, estudos

O começo de tudo – primeiros dias de aula.

Após uma longa férias, finalmente as aulas da faculdade começaram! A correria também é bastante, tem horário da van, tem uma caminhada até a sala de aula, confesso que fiquei perdida nos primeiros dias de tão imenso que é o campus, hahaha! Mas agora eu já acostumei.

As aulas estão ótimas e o povo da van é muito divertido 😀 fazemos muitas brincadeiras e vários trucos hahahahaha :D. No primeiro dia não houve muita matéria, foi mais recepção para os calouros… na aula de Interpretação e Produção de Textos (sim tivemos produção de texto, eu sei coisa de colegial) fizemos uma dinâmica, cada aluno tinha que escrever o nome num papelzinho e colocar dentro de uma bexiga, enche-la e jogar no chão. Íamos até a lousa onde cada um acendia um fósforo e falava quem era e de onde veio, confesso que fiquei assustada com o barulho das bexigas, odeio bexiga desde criança!

Na aula de Matemática Aplicada tivemos apresentação e nem aula teve (ainda bem). No segundo dia, fizemos um tour pela faculdade no prédio central, a gente entrou no laboratório que eu não lembro se é de biologia ou de química. Antes da palestra das 21:00 todo mundo foi dar role pela faculdade e tals, eu estava com muita fome e como não havia comido e nem trazido nada pra comer, eu me perdi até para achar a cantina, no meio do caminho encontrei o bosque da faculdade, depois de alguns minutos eu achei a cantina, fui lá e peguei uma esfiha de carne, estava muito boa mas depois fiquei com medo de engordar, e como esteticista eu preciso manter a forma, por isso comecei a levar lanches naturais todos os dias.

Comi o mais depressa possível e fui correndo para não perder a hora, cheguei a tempo, não tinha começado ainda mas tava bem cheio. Tinha muita gente de outros cursos e de outras salas, a minha tem todos os cursos e gente de cidades diferentes (tem pouca gente do Guaçu na sala).

O terceiro dia foi o mais fodido pra mim pois eu havia esquecido o crachá!!! E ainda não sabia direito onde ficava o bloco que eu estudo, conclusão cheguei atrasadérrima e ainda fiquei com 4 faltas 😥 tudo deu errado pra mim. Enfim, nesse terceiro dia tivemos aula de Anatomia Sistêmica, era aula teórica e não houve muito resumo. O professor falava muito sobre a matéria e a vida, ele falou também sobre o jaleco que vamos usar nas aulas práticas, detalhe inútil… ele é a cara do Frankie Muniz! Enfim foi mais um dia normal de primeiros dias.

No quarto dia começamos a ter matéria de verdade, minto, era resumo, o professor de química passava as aulas em slide, mas ele passava rápido, eu falava para ele parar pois eu não estava conseguindo copiar nada :(.

Depois da aula, eu fui na barraquinha comprar pipoca, veio com calabresa dentro, WTF???? Já vi calabresa em pizza mas na pipoca, muito danone com arroz isso aí!

Na sexta-feira tivemos Introdução a Estética, na aula conhecemos as alunas veteranas, uma delas passou o instagram dela pra gente :D, tivemos vídeo motivacional (na palestra tivemos também), elas falavam como o curso era muito desvalorizado, as pessoas acham que Estética é só passar creminhos, aff ¬¬

Depois disso fomos escolher a representante de classe, uma menina chamada Laura foi a mais votada (embora todo mundo votava na Luana, quem eu achava que ia vencer). Bem esse dia foi o mais fodido de todos os dias, era uma sexta-feira a noite e estava CHOVENDO MUITO, por sorte eu levei uma sombrinha, mas não é nem por isso que eu sofri. Eu tinha ido com um sapato lindo da Melissa, achava que ia ficar tudo bem, NANINANÃO, o sapato fodeu o meu calcanhar e estava suado por dentro!!!!!!!! Eu estava com muita dor eu andava mancando na hora do intervalo 😦 na hora de ir embora foi pior pois o sapato tava molhado, não conseguia abrir a sombrinha, eu estava mancando de tanta dor que sentia!!! No caminho um menino da van me encontrou e a gente ficou conversando e eu mancando de tanta dor 😥 até que finalmente cheguei na van, aff! Fiz a burra e guardei a sombrinha molhada dentro da mochila, conclusão molhou a minha carteira e meu caderno :(.

Além disso o sapato arrancou o couro atrás do pé, doeu muito!

Bem esse foi o resumo dos first days na FHO :D, semana que vem começa a segunda semana, e que seja tão boa quanto a primeira!

Kisses e até a próxima ;*

beleza, estética, saúde

Pesquisando sobre estética

Hoje eu andei pesquisando sobre congressos de estética que acontecerão agora em 2019. Eu fiquei muito interessada em um que vai acontecer em setembro em São Paulo, juntamente com uma feira incrível.

Quero ter muitos certificados até o final do curso, portanto estarei participando de muitos congressos e cursos, palestras, etc.

Penso em colocar todos os certificados na parede da minha clínica, pois isso valoriza o profissional.

Minha amiga Rhavana está no último ano de estética na faculdade Maria Imaculada e todos os anos ela participa da feira, Estétika In Rio e Estétika In São Paulo e iremos juntas esse ano. Quando eu for, contarei para vocês tudo que acontece nessa feira, que promete ser íncrivel.

Por hoje é só… Dentro de alguns dias eu vou estar de voltas

Beijos!!!

beleza, bem-estar, saúde

Sonho de Esteticista

A estética é uma profissão multidisciplinar, na qual o esteticista tem que interagir constantemente com outros profissionais tipo: fisioterapeuta, dermatologista, endocrinologista, cirurgião plástico, entre outros. Portanto, meu sonho é abrir uma clínica enorme com todos esses profissionais e poder dar um atendimento muito VIP para meus clientes.

Pretendo ir para uma cidade grande, e também fazer algumas pós graduações, entre elas: cosmetologia, estética avançada, etc.

As vezes já me imagino numa cidade enorme com uma clínica enorme e cheias de clientes… Será que chego lá?

Tenho também outros sonhos em relação à profissão, mas vou postando aos poucos. Por hoje é só, aceito comentários!!!

Beijos.